Relatórios Resumidos em Segurança Patrimonial e a Fidelização de Clientes

Postado por Delmo Tavares Sobrinho em 3/13/2019
Relatórios Resumidos em Segurança Patrimonial e a Fidelização de Clientes

Pergunte a um provedor de serviços em qualquer setor e você saberá que "meramente" fazer um bom trabalho nunca será suficiente para agradar seus clientes. Por mais irônica que essa afirmação possa parecer, os provedores de segurança privada poderão verificá-la melhor que qualquer outra pessoa.

À medida que a concorrência aumenta, mais empresas de segurança buscam fazer com que seus clientes vejam o quanto seus gastos com serviço de segurança são baixos em relação aos benefícios e também como os clientes que estão mais focados em custos do que qualquer outra coisa não conseguem tomar a decisão certa. É por isso que fazer com que seus clientes vejam o valor de seu desempenho não é apenas essencial para mantê-los satisfeitos, mas também para garantir que eles permaneçam com você e recomendem seus serviços para outras pessoas.

A maneira mais importante de comunicar seu desempenho a seus clientes é enviando-lhes relatórios resumidos de segurança com regularidade.

Estes relatórios devem essencialmente fornecer um resumo das seguintes informações:

  • Registro diário de procedimentos e medidas preventivas adotadas.
  • Registro detalhado das rondas comparando o previsto e o realizado.
  • Eventos registrados no período, como uma porta/janela quebrada/aberta, mau funcionamento na propriedade ou luzes fora de ordem, etc.
  • Número de incidentes indesejáveis e a abordagem adotada para lidar com eles

Um Relatório Resumido de Segurança bem elaborado permite que ambas as partes, você e o cliente, tenham uma visão do desempenho e do gerenciamento das medidas de segurança em vigor, além de possibilitar uma discussão sobre o sistema geral de segurança, embasada em fatos e números.

Para um exemplo mais detalhado, dê uma olhada em alguns tipos de Relatórios Resumidos de Segurança gerados pelo Sistema de Controle de Ronda Deggy Control.

É importante enviar relatórios regulares aos clientes porque:

  • Oferece a oportunidade de demonstrar a qualidade do seu serviço.
  • Fornece uma visão geral do serviço, facilitando discussões com o cliente, pois áreas de melhoria podem ser identificadas de forma eficaz.
  • Demonstra dedicação e comprometimento de sua parte com a tarefa, que se traduz em uma imagem positiva para o seu serviço e, eventualmente, se torna a principal causa de recomendação de seus serviços. Isso também torna seu relacionamento com o cliente mais dedicado e confiável.
Deggy Controle de Ronda

Os Relatórios Resumidos de Segurança não são apenas uma forma eficaz de mostrar aos clientes o valor que eles estão obtendo de seu serviço, mas também ajudam a avaliar sua própria abordagem para que você traga mais melhorias em seus sistemas. Eles servem como uma ferramenta valiosa para gerenciar suas equipes, enquanto também lembram seus clientes da qualidade do serviço que estão recebendo.

Embora os relatórios gerados diariamente sejam ótimos para atualizar os clientes nas operações administrativas e de segurança diárias, estes relatórios gerados para períodos estendidos são diferentes no sentido em que fornecem uma visão macro ou visão geral do sistema. Uma análise das estatísticas geradas durante um longo período de tempo ajuda a esclarecer o benefício que seu cliente está recebendo do sistema de segurança. Por exemplo, uma redução consistente no número de eventos na propriedade ao longo de um período de tempo prova que sua equipe conseguiu rastrear problemas persistentes e lidar com eles com sucesso.

Mais informações sobre relatórios e a importância para manutenção de clientes podem ser vistas no artigo O Controle de Ronda na Fidelização dos Clientes de Segurança Patrimonial.